Você pode curar sua vida

Janeiro 31, 2019 0 Por Sueli Santos de Oliveira

Livros são uma das coisas mais maravilhosas que existem! para mim, um Livro é um Tesouro, pela quantidade e oportunidade de informação, por  nos trazer uma nova forma de ver algo e conhecer os mais diversos assuntos.

Há muito tempo, o livro Você Pode Curar Sua Vida de Louise Hay estava na minha lista de desejos. Certa vez procurei em uma livraria do Shopping que frequento, mas não havia pronta entrega, então decidi deixar para outra oportunidade.

No inicio do ano voltei nesta livraria para comprar meu Planner de 2019 e o vi empilhadinho, com uma capa tão linda, mais bonita do que a que eu havia visto em fotos na internet. Comprei-o! minha primeira aquisição de 2019.

Reiki animais

O livro é maravilhoso! leve, fácil de ler, traz atividades propostas e muitas ideias de Afirmações.

A vida é muito simples. O que damos, recebemos. A autora inicia o primeiro capítulo com esse enunciado e segue com sua reflexão: afirma que o que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Afirma ainda que acredita que somos 100 por cento responsáveis por tudo em nossas vidas. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro.

A autora propõe exercícios e outras atividades para identificar

as crenças que nos limitam e nos ensina a destravar os pensamentos.

Propõe ainda, exercícios de Visualização e Afirmações para liberação de crenças limitadoras que possibilitarão abertura para as dádivas do universo, pois da mesma forma que atraímos doenças, problemas financeiros e de relacionamentos, também temos o mesmo poder para nos libertar dessas crenças, de curar nosso corpo, nossos relacionamentos, nossa vida.

A responsabilidade é sempre nossa, temos em nossa vida o que atraímos, através de nossas crenças. Se algo não vai bem em nossas vida, significa que estamos atraindo essa realidade, através da forma que pensamos e como nos tratamos.

Leia mais sobre o assunto:  O que você tem feito por você?

Amar a si mesmo é a varinha  mágica que dissolve problemas. Amar a si próprio, segundo a autora, faz com que nos sintamos bem. Amar a si próprio depende de se ter autoaceitação e autoaprovação. Sugere o seguinte exercício: repita frequentemente: EU ME APROVO. Todas as vezes que quiser se criticar, sentir a autoestima baixa ou ser desaprovado por outras pessoas, repita Eu Me Aprovo!

Na infinidade da vida, onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Minha vida é sempre nova. Cada instante de minha vida é novo, fresco e vital. Uso meu pensamento afirmativo para criar exatamente o que eu quero.

Esse é um novo dia. Eu sou novo. Penso de modo diferente. Falo de modo diferente. Ajo de modo diferente.

Meu novo mundo é um reflexo do meu novo modo de pensar. é um prazer e uma alegria plantar novas sementes, pois sei que elas se tornarão minhas novas experiências.

Tudo está bem no meu mundo.

A própria autora relata sua experiência pessoal com a cura de um câncer. Afirma ainda que diversas doenças tem uma causa mental, entre elas o próprio câncer. Na página 198 apresenta uma lista com doenças ou parte afetada, causa provável e sugestão de novo padrão de pensamento para a autocura.

 O melhor do livro é que tem várias sugestões de exercícios práticos e afirmações que podem ser feitos. Exercícios de autoaceitação e amor próprio e outros exercícios que vão lhe auxiliar a desenvolver um novo padrão de pensamento e, consequentemente, novos e melhores resultados em sua vida, em qualquer área, seja ela sentimental, relacionamento, saúde e outras.

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Meu singulares talentos e habilidades criativas fluem de mim e se expressam das maneiras mais gratificantes. Existem pessoas lá fora sempre procurando pelos meus serviços.

Sou sempre requisitado e posso escolher o que quero fazer. Ganho bem trabalhando no que me satisfaz. Meu trabalho é uma alegria e um prazer.

Tudo está bem no meu mundo.

Nas últimas páginas, a autora traz algumas recomendações para cura holística para o CORPO, MENTE e ESPÍRITO. Acredito que as recomendações valem muito a pena, eu própria decidi seguir muitas delas e tenho certeza que colocando em prática essas recomendações, e outras do livro, estarei mais perto de ser a minha melhor versão, de ter a vida plena e feliz, saudável metal, física e espiritualmente.

Leia mais sobre o assunto:  Dicas de Livros Recomendados por Hélio Couto

Vale muito a pena ler Você Pode Curar sua Vida. Recomendo também presentear aquela pessoa querida, principalmente alguém que está passando por muitos problemas e se pergunta por que tantas coisas ruins estão acontecendo com ela.

O livro é um afago, um consolo e uma fonte poderosa de sabedoria.

Assistente Social atuante há sete anos e em processo de formação Life Coach.
Apaixonada por livros, moda e café. Determinada, sonhadora e instigada pelo conhecimento e tudo sobre desenvolvimento pessoal e poder da mente.

 

follow me
Compartilhe esse blog:

Postagens relacionadas