O que você tem feito por você?

O que você tem feito por você?

Dezembro 17, 2018 0 Por Sueli Santos de Oliveira

 

Outro dia assistindo a um programa de TV, ouvi uma mulher dizer que não se importava mais em se vestir bem, em pensar em figurinos e se cuidar, porque estava gorda.

Ouvindo isso, eu fiquei pensando sobre as palavras ditas por aquela mulher.

Ela desabafou que não fazia questão de pensar no que vestir e outros itens referentes a beleza, porque estava gorda, portanto, ela afirmou que se abandonou por estar insatisfeita com seu peso atual.

Reiki animais

Tá, e daí? mas o que ela tem feito para se melhorar? para mudar a situação que a incomoda?

Não estar satisfeita com seu corpo devido ao peso, tudo bem, mas ficar parada se lamentando, se abandonando, não vai mudar a situação.

Segue aqui uma reflexão: quando a gente não gosta do que vê no espelho, quando algo no nosso corpo nos desagrada a ponto de a gente se abandonar, o que podemos fazer com isso?

Ficar se lamentando sem fazer nada para mudar, vai resolver a situação?

Qual seria a melhor atitude nesse caso?

Como você gostaria de estar, se você pudesse escolher?

E por que você ainda não fez nada?

Se abandonar e se lamentar nunca resolveu e não vai resolver os seus problemas.

Se estou insatisfeita com meu peso, vou procurar uma solução, fazer algo que ainda não fiz: procurar uma academia ou uma nutricionista, fazer atividades físicas, reduzir o consumo de alimentos, enfim, fazer algo que me ajude a atingir o peso ideal para mim. O que não podemos fazer em hipótese nenhuma é se entregar, como se não existisse mais solução, e assumir a responsabilidade pela nossa vida e nossos resultados.

Ser o que queremos ser, estar  bem conosco, seja na questão do peso ou qualquer outra questão, requer compromisso, disciplina, vontade de mudar e atitude.

Leia mais sobre o assunto:  Estou ajudando mesmo?

E lembre-se: ficar parada reclamando e se lamentando não vai te ajudar a resolver nada.

Reflitam com carinho sobres as questões apresentadas, e pergunte a si mesmo:

O que eu tenho feito por mim? o que eu tenho feito para melhorar minha imagem, minha aparência, meu peso, minhas emoções, minha carreira, meus relacionamentos, minhas finanças,  minha autoestima, minha vida?

Encontre a suas respostas e aja de acordo com seus sonhos e desejos.

Ser o melhor que podemos ser, estar satisfeito com nosso corpo, nossa imagem refletida, se cuidar e se amar, deveria ser a meta de qualquer pessoa!

Assistente Social atuante há sete anos e em processo de formação Life Coach.
Apaixonada por livros, moda e café. Determinada, sonhadora e instigada pelo conhecimento e tudo sobre desenvolvimento pessoal e poder da mente.

 

follow me
Compartilhe esse blog:

Postagens relacionadas