Eu Sou o Que Acredito Ser

Eu Sou o Que Acredito Ser

Novembro 2, 2018 0 Por Sueli Santos de Oliveira

Qual é a sua crença Limitante? O que mais te distancia da sua melhor versão?

Quem segue o Blog, já deve ter visto o texto sobre crenças, onde falo um pouquinho sobre o que são crenças limitantes e crenças possibilitadoras. Sugiro a leitura do texto: Crenças, o que são?

Pois bem, partindo do ponto de vista de que todos nós temos crenças limitantes e compreendendo, na nossa realidade particular, como essas crenças podem nos limitar e nos distanciar daquilo que mais queremos na vida, trago aqui, dentro da minha realidade, uma sugestão de quebra de crenças.

Principais passos para a quebra de crenças:

  • Identifique a sua crença limitante;
  • Pergunte-se no que essa crença te aproxima ou te afasta do seu objetivo. Quais experiências negativas ou positivas você teve ou tem com relação a esta crença;
  • Ressignifique a sua crença: dê um novo significado aquilo que você crê que te fortaleça.

Uma das piores coisas da minha vida foi sempre acreditar que sou uma pessoa insegura e, portanto, incapaz. Esta crença em particular me traz dificuldades de atingir sucesso em diversas áreas da minha vida e alcançar uma versão melhor de mim mesma. Quem é inseguro sabe como isso pode nos limitar, pois quem sofre de insegurança, tem medo de avançar e de conquistar, medo de se expressar e de se expor. O sentimento de insegurança, gera uma expectativa negativa de incapacidade de realizar, a gente nunca se sente bom o suficiente! gera uma emoção negativa de se sentir inferior. Limita e restringe nossa capacidade, nossas vitórias e nosso sucesso. Daí preferimos estar dentro de uma zona de conforto!

Reiki animais

Por outro lado, quem decidiu se dedicar a seu Desenvolvimento Pessoal, sabe mais do que ninguém que a zona de Conforto não é o melhor lugar para se estar.

Leia mais sobre o assunto:  Você tem dívidas ou contribuições?

Pense você aí qual a sua crença limitante e faça o mesmo que vou fazer.

 A partir de hoje todas as vezes que vier a minha mente um pensamento de apreensão devido a minha insegurança, vou ressignificar e usar a seguinte frase de motivação:

Estou me tornando cada dia mais segura e confiante! Tudo de bom ou ruim que acontecer de agora em diante vai me capacitar a ser mais confiante e segura e me fortalecer emocionalmente em busca de todos os meus objetivos. 

Eu confio em mim e na minha capacidade! meu compromisso é comigo e com a minha evolução! 

Escolha sua afirmação e a repita diariamente como a um mantra! a repetição vai gerar uma emoção positiva que vai te capacitar a acreditar naquilo que você diz e uma nova crença vai ser gerada!

EU SOU O QUE ACREDITO SER!

Sou Assistente Social e aspirante a Coach …estou fazendo um curso de formação em Coach no momento. Passei por muitas situações difíceis, uma família muito rígida , tive depressao ( não diagnosticada) nasci no Estado do Paraná e ha 15 anos me mudei para o Estado de São Paulo- Americana. Onde resido atualmente. Sempre procurei um sentido para vida e resposta para as situações difíceis que experimentei na vida, até começar a ler e assistir vídeos sobre a Lei da Atração. Passo a passo estou transformando a minha vida e investindo em Desenvolvimento Pessoal. Sempre gostei de ler e escrever. Resumindo estou em busca constante pela minha melhor versao

follow me
Compartilhe esse blog:

Postagens relacionadas