Vibração positiva e vibração negativa

Setembro 10, 2018 0 Por Sueli Santos de Oliveira

A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira: atraio para minha vida qualquer coisa a  qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa.

Fonte: Livro  A lei da Atração-O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática. Autor Michael J. Losier.

Sabendo disso, é necessário perceber que tipo de vibração você está emitindo: negativa ou positiva.

Vibração: emoções, entusiasmo, ato ou efeito de alterar o equilíbrio. Energia gerada através de um determinado sentimento.

A forma como vamos emitir uma vibração depende de nosso estado de espírito ou sentimento, e isso vai fazer toda diferença nos nossos resultados.

Sentimentos positivos geram vibrações  positivas, como amor, abundância, alegria, confiança e outros. Sentimentos negativos geram vibrações negativas, como solidão, tristeza, raiva, mágoa, dentre outros.

O que você atrai pela Lei da Atração é resultado da sua vibração. Se você quer amor, mas está virando ódio, você atrairá o que está vibrando, no caso ódio. Se você deseja felicidade, mas está vibrando tristeza, atrairá mais tristeza para a sua vida. A Lei da Atração não obedece ao seu desejo, mas sim à sua vibração. Você sempre receberá mais do mesmo, o Universo vai trazer o que você deseja se seu desejo estiver alinhado com a sua vibração.

vejamos alguns exemplos:

Quando você acorda de mau-humor, por exemplo, você se irrita porque está atrasado, vibra irritação e recebe mais do mesmo, seu carro quebra, tudo dá errado neste dia.

Ao contrário, quando você acorda de bom-humor, as coisas fluem, você consegue sair mais cedo de casa e no caminho para o trabalho não pega nenhum sinal fechado ou trânsito parado. Isso porque você está emitindo um vibração positiva (Bom-Humor)

O que você precisa fazer é identificar seu estado de espírito e realinhá-lo para vibrar positivamente.

Mas como mudar a vibração?

Mudando seus pensamentos e palavras.

No processo de atração consciente, é preciso estar atento a seus pensamentos e suas palavras, pois você atrai aquilo a qual dedica atenção, energia e concentração.

No livro, o autor sugere evitar os termos de negação, como o NÃO.

Ex: Não fique zangado!

Usando esta expressão, sua mente vai focar naquilo que você não quer, pois o NÃO será suprimido na sua mente.

Ao invés de usar expressões como: não quero perder meu emprego!

Use a seguinte expressão, que diz a mesma coisa, mas com foco no positivo: Quero ficar bem no meu emprego.

Fale somente sobre o que você deseja e evite expressar o que não deseja. As palavras e os pensamentos emitem vibrações e as vibrações vão atrair situações para a sua vida.

Quando você passa daquilo que não quer para aquilo que quer, as palavras se modificam. Quando as palavras se modificam, a vibração se modifica e você só pode emitir uma vibração de cada vez.

Fique sempre alerta! usar a Lei da Atração de forma consciente consiste em falar, pensar e focar naquilo que você quer, colocar energia no que é positivo para atrair mais do mesmo.

Daí a necessidade de se ter pensamentos positivos, de focar na positividade, de cuidar do que se fala e de usar expressões que correspondam ao que você deseja e não o que você teme.

 

 

Sou Assistente Social e aspirante a Coach …estou fazendo um curso de formação em Coach no momento. Passei por muitas situações difíceis, uma família muito rígida , tive depressao ( não diagnosticada) nasci no Estado do Paraná e ha 15 anos me mudei para o Estado de São Paulo- Americana. Onde resido atualmente. Sempre procurei um sentido para vida e resposta para as situações difíceis que experimentei na vida, até começar a ler e assistir vídeos sobre a Lei da Atração. Passo a passo estou transformando a minha vida e investindo em Desenvolvimento Pessoal. Sempre gostei de ler e escrever. Resumindo estou em busca constante pela minha melhor versao
Compartilhe esse blog: