Por que Gratidão e não Obrigado?

Por que Gratidão e não Obrigado?

Agosto 4, 2018 0 Por Patricia Carvalho

O uso do termo gratidão tem se tornado cada vez mais comum. Muito usado por aqueles que de alguma forma buscam um crescimento espiritual na religião. Mas muito mais por quem estuda ou conhece um pouco de física quântica, lei da atração e afins.

Agora você sabe por que esse termo está sendo tão usado. E por que o Obrigado e mesmo o Muito Obrigado estão sendo deixados de lado?

Vamos recorrer ao dicionário. Podemos observar que a resposta está no significado da palavra. O significado de obrigado é:

Que se sente no dever de, imposto por lei, hábito, prática, uso, um débito, encargo.

Enquanto gratidão é:

Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido.

Obrigado é algo que se faz por obrigação, mecânico, e até imposto.

Já gratidão flui em energia mais facilmente, é reconhecimento, uma apreciação.  Ela nos remete a uma troca, a um merecimento e traz junto dela uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, amizade.

E é, também, uma ação. Você é grato, está grato.

Há um verbo de ação presente quando você expressa sua gratidão e ação está intimamente ligada com a realização. Por isso ao trocar obrigado por grato, você está mais próximo de realizar aquilo que deseja. Ao ser grato você emite um sinal de que aquilo está ativo, aquilo já é real e você se sente feliz por sua realização plena.

Muitos hoje a têm como um estado de espírito, um mantra, usam como oração, terapia, e a entendem como libertação, uma forma de conexão com a Divindade, pois sua frequência vibratória é muito alta. E isso se deve ao fato de a gratidão ser livre desses tais encargos e obrigações. Ela é um sentimento, modo de vida e por isso se torna uma conexão entre você e a quem você a direciona.

Leia mais sobre o assunto:  O poder da gratidão

E mesmo que deixássemos a linguística de lado, sinta a energia ao dizer cada uma, como você se sente? Qual tem mais força vibratória para você? Diga em voz alta, sinta ela ao emitir sua frequência ao universo. E se um sentimento de alegria surgir no seu peito, junto com um sorriso no seus lábios, você está iniciando o caminho que muitos já descobriram ser muito iluminado. O caminho da conexão com você mesmo, com o Eu Sou, o caminho da cura, e tantos outros que a gratidão é capaz de nos levar.

E a você que chegou até aqui, Gratidão por você existir.

Gratidão, Gratidão, Gratidão

 

 

 

 

Formada em psicologia, o ser humano e seu poder de crescimento pessoal, emocional e espiritual me fascinam e me movem. Ler é uma paixão, já escrever é um “hobbyterapia” que descobri recentemente e espero poder continuar praticando em meu benefício e de quem mais eu puder auxiliar com minhas palavras.
Compartilhe esse blog:

Postagens relacionadas