O Ego e o Todo

O Ego e o Todo

Junho 17, 2018 0 Por Leticia Melo

Enquanto estiver o sentido do eu, do ego, ainda haverá sentido de separação. Precisamos deixar o eu (o ego), para termos o sentido de nós. Tudo está ligado a nós, em nível atômico. Todos os átomos são iguais, tanto os átomos que formam os seres humanos, quanto os que formam os animais, os insetos, os objetos, a mesa, a parede, enfim, todos átomos são praticamente vazios internamente, e dentro de cada átomo tem o Todo, a mesma consciência que controla o universo, e a consciência que controla o que cada átomo vai se tornar, se ele vai ser parte de um sistema complexo, como o corpo humano, ou algo fixo como uma rocha. Como negar que existe uma Consciência maior que controla tudo isso? Como negar que essa Consciência está dentro de cada átomo?

E se o mesmo átomo que forma os objetos, as plantas, os animais, também forma os seres humanos, sejam eles negros, brancos, asiaticos, europeus, gordos, magros, ricos, pobres, porque o ego acha que está separado do resto das pessoas? Ou dos animais? Ou das plantas? Se em cada átomo tem uma Consciência, também temos essa consciência dentro de nós, e é ela que nos liga a tudo que existe. Repare que tudo na natureza tudo flui naturalmente. Quando os rios correm para o mar, ele não enfrenta os obstáculos, dizendo “Eu quero passar por aqui e ponto”. Ele simplesmente os contorna. E chega em seu objetivo fluindo tranquilamente.

A partir do momento que deixamos o ego de lado, deixamos de encarar a vida como uma sucessão de problemas e obstáculos, deixamos essa Consciência controlar nossa vida e nossos atos, desaparecem os medos e problemas, pois eles são todos criados pelo ego, e sua visão distorcida da realidade. Soltamos e seguimos o fluxo da vida, sem impor nada, sem ansiedade, sem pressão, sem força. Fazemos o que é necessário fazer, trabalhamos, ajudamos e estudamos. Sem impor nada, sem ansiedade, sem pressão, sem força, e os resultados vem. Inevitavelmente.

Leticia Melo Administrator

Designer gráfico, Web Designer, artista, empresária, idealizadora do blog minhamelhorversão.org. Sagitariana, apaixonada por viagens, aventuras e animais. Escritora nas horas vagas

Reiki animais

follow me
Compartilhe esse blog: